Mais chuva! Curitiba em alerta laranja de tempestade, ventos e granizo – TV TARÔ BA

Agosto 9, 2022 Não Por admin

Curitiba está sob alerta laranja de temporal neste domingo (7). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a faixa de alerta vale para quase todo o Paraná. Escapam apenas as regiões Norte e Nordeste do estado. Não se descarta a queda de granizo.

LEIA TAMBÉM – Museu do Lixo! Ecobarreira já barrou itens bizarros do Rio Atuba; veja

De acordo com o Inmet, o alerta laranja é válido até o meio-dia desta segunda-feira (8). O instituto informa que podem ocorrer chuvas com volume entre 30 mm/hora e 60 mm/hora ou até 100mm/dia. Os ventos previstos podem ter velocidades variando entre 60 km/hora e 100 km/hora. A presença de uma frente fria que atua sobre o Estado é a responsável pela instabilidade do tempo.

VIU ESSA? Mega-Sena 2508 acumula e pode pagar R$ 8 milhões na quarta; apostas de Curitiba chegam perto com a quadra

Os estados de Santa Catarina inteiro e a faixa norte do Rio Grande do Sul também estão sob o alerta. Por causa do risco de alagamentos, quedas de árvores e cortes de energia elétrica, a Defesa Civil do Paraná pede atenção à população.

Chuva e frio

O domingo amanheceu chuvoso na capital e as precipitações devem persistir ao longo do dia. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), além da chuva que já ultrapassa os 20 mm no acumulado do dia, os ventos que trazem a umidade pelo corredor da Amazônia também seguram a elevação das temperaturas.

De acordo com a previsão do Simepar, em Curitiba, a temperatura máxima não deve ultrapassar os 18º C.

Receba nossa Newsletter E-mail * Primeiro Nome * Ao se inscrever, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o uso de cookies, a transferência de suas informações pessoais para a Tribuna do Paraná e o recebimento de ofertas de produtos e serviços da Tribuna do Paraná. * Assinar

Fonte: tvtaroba.com.br/index.php/2022/08/07/mais-chuva-curitiba-em-alerta-laranja-de-tempestade-ventos-e-granizo