Sábado é último dia para degustar as comidas da Festa da Bondade

Junho 29, 2024 Não Por admin

Cláudio Ribeiro


Secretaria de Governança

Colaboração da estagiária Agata Sales

Quem aprecia a culinária regional tem até este sábado (29) para saborear os diversos pratos da Festa da Bondade, realizada pela Prefeitura e o Fundo Social. O evento, que encerra o ciclo de comemorações juninas, ocorre das 11h às 21h na Praça Afonso Pena, no centro de São José dos Campos.

Banca de doces caseiros | Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Há muitas opções de iguarias, como o tradicional bolinho caipira e a comida preferida das crianças: batata frita e cachorro-quente. Tem também churrasco com arroz carreteiro, galinhada, espetinho, hamburger, pão com linguiça, lanche de pernil e pastel.

Para sobremesa, os destaques são os doces caseiros – de leite, abóbora, banana, batata-doce, amendoim, cocada e cajuzinho. Ainda tem açaí, churros, crepe, espetinhos de morango e chocolate e os produtos de milho verde, como curau, bolo e pamonha.

Barraca da pescaria | Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Solidariedade

Além de aproveitar as delícias doces e salgadas, você contribui com as entidades sociais participantes. Toda a arrecadação será destinada ao desenvolvimento das atividades em favor das famílias que mais precisam.

Uma delas é o Centro Dandara – Promotoras Legais Populares, responsável pela barraca que vende pão com pernil. O lanche é um dos mais procurados pelo público, chegando a atrair aproximadamente 700 pessoas nos 3 primeiros dias.

 

Equipe do Centro Dandara | Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A diretora da organização, Marcela de Andrade, destacou o caráter solidário da festa. “O projeto nos ajuda com uma autonomia financeira para manter a instituição de portas abertas para continuar promovendo a rede de apoio às mulheres”, afirmou. 

Já na banca que serve a famosa galinhada, a popularidade também é grande. “Quem experimenta volta”, garante a expositora Luiza Fontes. “É a primeira Festa da Bondade de que participo, e agradeço pela oportunidade. Eu amo trabalhar com gastronomia.”

 

Luiza Fontes preparando um prato de galinhada | Foto: Claudio Vieira/PMSJC

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Governança