Festival de Futsal reúne mais de 70 crianças e adolescentes no Centro Esportivo Dr. Pitico – Agência de Notícias

Julho 1, 2024 Não Por admin

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), realizou, no domingo (30), o Festival de Futsal (FESFUT) 2024, no ginásio do Centro Esportivo “Dr. Artidoro Mascarenhas” – Dr. Pitico, localizado na Vila Angélica. O evento esportivo reuniu mais de 70 crianças e adolescentes que fazem aulas da modalidade nos Centros Esportivos da cidade.

O objetivo da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida foi de promover o encontro entre meninos e meninas que treinam em diferentes Centros Esportivos da cidade para a prática do esporte, com uma arbitragem educativa. Eles disputaram a modalidade nas categorias Sub-10 e Sub-12, em turmas mistas.

Na categoria Sub-10, que foi disputada no período da manhã, participaram quatro equipes do Centro Esportivo “Dr. Pitico”, Centro Esportivo “Francisco Lisboa” (Maria Eugênia) e Centro Esportivo “Padre Pieroni” (Jardim Simus). Em primeiro lugar, ficou a equipe Simus. Em segundo, Maria Eugênia. Já em terceiro e quarto ficaram Pitico Vermelho e Pitico Azul, respectivamente. Enquanto na categoria Sub-12, no período da tarde, três equipes disputaram o FESFUT. Em primeiro lugar, ficou a equipe do Pitico. Em segundo, a do Simus. E, em terceiro, a do Maria Eugênia.

Todos foram premiados com medalhas e as três melhores equipes receberam também troféus das mãos dos profissionais da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Para participar dessa e de outras modalidades oferecidas nos Centros Esportivos de Sorocaba, basta os munícipes se dirigirem à unidade onde é oferecida a modalidade de interesse, portando documento de identidade. A relação completa das atividades gratuitas disponíveis e os respectivos locais podem ser conferidas no site: http://esporte.sorocaba.sp.gov.br/destaques/centros-esportivos/. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-7282 ou pelo e-mail: [email protected].