Agência Minas Gerais | Fundação Hospitalar de Minas Gerais inicia obras de modernização elétrica em unidade em Bambuí
Novembro 4, 2025A Casa de Saúde São Francisco de Assis (CSSFA), da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), em Bambuí, iniciou no final de outubro a obra de readequação da rede elétrica e da iluminação externa na unidade e na comunidade do entorno. Foram investidos mais de R$ 6 milhões no projeto, que tem conclusão prevista para fevereiro de 2026.
De acordo com o assessor geral da direção, Pedro Miguel Oliveira Teles, a iniciativa representa um importante avanço para garantir mais qualidade e estabilidade no fornecimento de energia.
“Trata-se de um ganho imenso para a Comunidade São Francisco de Assis, que passará a contar com um sistema moderno e eficiente”, destaca.
Segurança
A intervenção é resultado de anos de esforços da atual gestão da CSSFA, que contou com o apoio da Gerência de Infraestrutura Predial (Geip) para viabilizar o projeto.
Além do impacto técnico, a iniciativa representa um marco de valorização da infraestrutura pública e do cuidado coletivo. A modernização elétrica também contribuirá diretamente para o aperfeiçoamento dos serviços de saúde oferecidos pela unidade.
Participação popular
Com o compromisso de garantir transparência e diálogo com a população, a CSSFA promoveu, no início do mês, um bate-papo com os moradores da comunidade para esclarecer dúvidas e apresentar detalhes sobre os serviços que serão realizados. “Será um benefício enorme para todos nós”, disse Valmir Vaz, morador da comunidade.
O encontro reforçou o caráter participativo do projeto, destacando que o novo sistema elétrico seguirá todas as normas técnicas e legislações vigentes, proporcionando mais conforto, segurança e qualidade de vida a todos.
Tanto a equipe técnica da Fhemig quanto os representantes da empresa contratada responderam às dúvidas dos moradores e reforçaram a importância da colaboração da comunidade durante as obras.
