Tutora de cachorro atendido no Hospital Veterinário de Sorocaba é encaminhada à polícia por flagrante de maus-tratos – Agência de Notícias
Dezembro 9, 2025
8 de dezembro de 2025
20:33
Por: Mariana Campos
Foto: Sema
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), atendeu, na tarde desta segunda-feira (8), um caso envolvendo um cachorro em situação de maus-tratos, que foi levado pela tutora ao Hospital Veterinário Municipal “Cão Mayke”, na Zona Norte da cidade. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e a tutora acabou encaminhada à Delegacia de Polícia, pelo crime de maus-tratos em flagrante, onde permanece presa, à disposição da Justiça.
O Município também vai responsabilizá-la, conforme estabelecido pela Lei Municipal nº 9.551/2011, que trata da proibição à prática de maus-tratos e crueldade contra animais em Sorocaba. O animal estava há dias sofrendo, com necrose no pênis, e após horas de atendimento no Hospital Veterinário Municipal “Cão Mayke”, o cachorrinho morreu.
Os canais para denúncia de maus-tratos podem ser feitos pela Central de Atendimento da Prefeitura de Sorocaba: http://central156.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/ (24 horas), pelo telefone 156 ou, ainda, pelo WhatsApp: (15) 99129-2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já, aos fins de semana e feriados, o munícipe também pode entrar em contato pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).
