Comlurb entregou à população, nesta terça-feira, o ecoponto Piscinão de Ramos – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio – JORNAL ALEF

Dezembro 19, 2023 0 Por admin

[ad_1]

Com mais essa inauguração, a cidade passa a contar com 20 ecopontos novos em 2023 – Divulgação

A Comlurb entregou à população, nesta terça-feira (19/12), o ecoponto Piscinão de Ramos, no complexo de comunidades da Maré, na Zona Norte da cidade. Com mais essa inauguração, a cidade passa a contar com 20 ecopontos novos em 2023 – em 2022 foram outros 22. O local vai funcionar diariamente, das 6h às 18h, e contará com duas caixas compactadoras de 15m³, fechada, destinada ao lixo domiciliar, e duas caixas estacionárias de 5m³, abertas, para receber entulho, bens inservíveis e galhadas.

A Comlurb está reformando e implantando novos ecopontos em diversas regiões da cidade, especialmente em áreas mais críticas de descarte irregular e em comunidades. Assim, a Companhia garante que locais antes degradados passem a contar com pontos ordenados de descarte, com remoção regular feita por caminhões. Além de fundamentais para a ordenação dos resíduos, os ecopontos ajudam no controle de vetores e na melhoria da saúde pública.

As unidades lançadas neste ano, até o momento, são: Praia da Rosa e Boogie Woogie (Ilha do Governador), Costa Barros (Estrada de Botafogo), Manguinhos (Conjunto da Embratel), Teixeira Brandão (Colônia Juliano Moreira), Nova Esperança e Ayrton Senna (Gardênia Azul), Nova Divinéia (Grajaú), Mata Machado (Alto da Boa Vista), José de Arimatéa (Cidade de Deus), Leonel Brizola (Areal, Rio das Pedras), Vila Vintém (Padre Miguel), Muzema (Itanhangá), Engenheiro Souza Filho, Pinheiro e Curva do Pinheiro (Rio das Pedras), Morro do Cruz (Andaraí), Servidão G7 e Pantanal (Recreio dos Bandeirantes).

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Secretaria de Cultura e RioFilme promovem visita às obras do novo CineCarioca José Wilker, em Laranjeiras

19 de dezembro de 2023

Seop e GM-Rio vão atuar com 390 agentes em apoio ao show da cantora Ivete Sangalo no Maracanã

19 de dezembro de 2023

Guardas da 1ª Inspetoria sobem ao pódio em competição de kickboxing na Zona Oeste do Rio

19 de dezembro de 2023

Túneis Rebouças, Acústico e Zuzu Angel serão fechados para manutenção das galerias

19 de dezembro de 2023

Comlurb prepara operação especial de limpeza para show da cantora Ivete Sangalo no Maracanã

19 de dezembro de 2023

< Voltar

[ad_2]

Source link