Em menos de 24 horas, agentes da Seop prendem quatro homens em operações na cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio – JORNAL ALEF

Janeiro 14, 2024 0 Por admin

[ad_1]

Em menos de 24 horas, agentes da Secretaria de Ordem Pública prenderam quatro homens, em ações diferentes, por pichação, dano ao patrimônio público e furto. Um dos casos ocorreu em Copacabana, na madrugada deste sábado (13/01). A equipe em operação na Rua Tonelero abordou um cidadão que pichava a parede de uma edificação. O indivíduo foi levado para a 13ª DP e vai responder pelo ato.

Na sexta-feira (12/01), uma equipe do BRT Seguro prendeu dois homens em ocorrências distintas, por dano ao patrimônio público. À noite, um passageiro tentou quebrar diversas catracas do terminal Alvorada. Responsáveis por monitoramento da Mobi-Rio rapidamente passaram a informação aos agentes, que conseguiram flagrar o indivíduo dando dois chutes numa das roletas.

O homem alegou que estava indignado com os funcionários da bilheteria, pois não tinham troco para uma nota de R$ 100, que seria utilizada no pagamento da passagem. Durante a revista, os agentes encontraram uma munição de fuzil intacta, calibre 7,62. O cidadão foi levado para a 16ª DP.

Também na sexta-feira, um passageiro ficou alterado após um motorista do BRT se negar a parar o veículo fora do ponto. O homem, que carregava um bastão de madeira, ameaçou o profissional e deu socos no vidro que separa o condutor dos passageiros. O motorista parou na estação Aracy Cabral e relatou o fato à equipe do BRT Seguro. O acusado foi preso e levado para a 32ª DP.

Outra ocorrência foi registrada sexta-feira, em Copacabana. Um ciclista  furtou o cordão de uma mulher que caminhava no calçadão da praia. Ao tentar fugir pela contramão dos veículos, em alta velocidade e olhando muito para trás, ele foi parado por um dos agentes da Seop, que desconfiou da atitude do cidadão. O homem alegou que estava fugindo de integrantes da facção rival, mas não convenceu servidor, que pediu as imagens do circuito de câmeras da Prefeitura. Pelas imagens ficou confirmando o furto, na altura do Copacabana Palace. O cidadão foi preso com o cordão e levado para a 12ª DP.

– Esse é um trabalho da Secretaria de Ordem Pública, muito importante de auxílio à segurança na nossa cidade. Nós temos equipes fazendo patrulhamento no BRT, e o exemplo disso foram essas duas prisões desses dois vândalos. Além disso, nossas equipes que também fazem abordagens em pessoas em situação de rua, que realizam apreensão de facas, conseguiram flagrar um indivíduo pichando patrimônio público. E, dentro da Operação Verão, nossas equipes também em patrulhamento preventivo em Copacabana, conseguiram abordar e prender em flagrante o indivíduo que havia acabado de furtar um cordão. Esse bem foi recuperado, e as imagens foram apresentadas na delegacia. Ele ficou preso. Nós vamos continuar fazendo esse trabalho com foco na proteção do cidadão carioca, no ordenamento e na segurança pública –  disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Secretaria da Mulher faz aula inaugural dos cursos de capacitação das Casas da Mulher Carioca

13 de janeiro de 2024

Jovens de Espaços e Casas da Juventude participarão de evento com fábrica de startups

12 de janeiro de 2024

Carnaval 2024: Comlurb monta esquema de limpeza para segundo fim de semana de ensaios técnicos no Sambódromo

12 de janeiro de 2024

Prefeitura do Rio faz demolição de imóvel comercial irregular na comunidade Tavares Bastos, no Catete

12 de janeiro de 2024

Viaduto Prefeito Alim Pedro, em Campo Grande, será revitalizado a partir deste sábado

12 de janeiro de 2024

< Voltar

[ad_2]

Source link