Cidade tem programação especial para o Dia da Conscientização do Autismo nesta terça-feira – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio – JORNAL ALEF

Abril 2, 2024 0 Por admin

[ad_1]

Centro municipal oferece musicoterapia para quem está no espectro autista – Beth Santos/Prefeitura do Rio

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado nesta terça-feira (02/03) na cidade com palestras, oficinas e atividades interativas e culturais que buscam a inclusão e alertam sobre a importância de a sociedade se unir no combate ao preconceito contra o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A Prefeitura também inaugura um espaço exclusivo para o acompanhamento multiprofissional de crianças que precisam desse atendimento.

No Planetário do Rio, das 9h às 16h30, será promovido o evento “Nascemos, crescemos, vivemos… E, agora, como fica? As várias fases do autismo: da infância à vida adulta”, que reúne atividades das secretarias municipais de Trabalho e Renda, Inclusão e Diversidade Religiosa e Pessoa com Deficiência. No Museu do Universo haverá, por exemplo, oficinas de integração sensorial e sessão de cúpula inclusiva para autistas, PCDs e seus parentes. Saiba mais AQUI.

De hoje até domingo, a Secretaria de Inclusão e Diversidade Religiosa vai promover eventos sobre o tema. Amanhã haverá atividade na Vila Olímpica Greip da Penha, e, na sexta-feira, Sessão Azul na Nave do Conhecimento da Penha, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, para crianças com sensibilidades sensoriais e suas famílias. A programação está AQUI.

A Secretaria Municipal de Saúde, que vem ampliando a assistência a pacientes com TEA na rede municipal, inaugura hoje, na Clínica da Família Joãosinho Trinta, uma Sala de Habilidades para acompanhamento multiprofissional de crianças com suspeita de transtorno do espectro autista. A cidade tem ainda o Centro de Estímulo ao Desenvolvimento no TEA, no Maracanã. Em outubro foi lançada a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, disponível no portal minhasaude.rio. Mais de 1.300 unidades foram emitidas até o momento.

 

Secretaria de Inclusão e Diversidade Religiosa celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

 

Prefeitura do Rio promove palestras, oficinas e atividades culturais no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Centros de saúde de Ramos e Jardim América são revitalizados

1 de abril de 2024

Prefeitura do Rio promove palestras, oficinas e atividades culturais no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

1 de abril de 2024

Secretaria de Inclusão e Diversidade Religiosa celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

1 de abril de 2024

Feira Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais oferece produtos e gastronomia de diversos países

1 de abril de 2024

Navezinha Carioca é inaugurada em Rio das Pedras

1 de abril de 2024

< Voltar

[ad_2]

Source link