Inauguração de auditório e lançamento de novos produtos do Detran serão nesta quinta-feira

Maio 8, 2024 0 Por admin

O Governo do Estado entrega nesta quinta-feira (9) a reforma e ampliação do auditório da sede Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande, além de lançar novos produtos. A imprensa está convidada para comparecer às 10h, na Sala de Situação, que fica no Bloco 4, para conhecer as novidades. 

A nova estrutura arquitetônica evidencia o ambiente, pois as paredes de vidro no deck externo proporcionam maior luminosidade com a entrada da luz solar, que torna o espaço confortável e aconchegante. O projeto, além de valorizar a área, se adequa ao novo modelo de gestão estadual alinhado aos objetivos de desenvolvimento sustentável.

O ambiente foi ajustado em toda sua extensão para promover a acessibilidade assegurando às pessoas com deficiência o acesso de maneira autônoma e segura. O auditório possui 279,20m² e comporta 102 lugares sentados. Foram investidos R$ 1,1 milhão na obra.

O espaço receberá o nome de Antônio Carlos Mattos de Lima, servidor que atuou por 24 anos na área da engenharia, até sua aposentadoria em fevereiro de 2014. Ele faleceu meses depois, mas deixou seu legado nas amizades que fez no Detran-MS e agora terá seu nome eternizado nesta obra.

Novos produtos

Durante o evento, o Detran-MS fará o lançamento de dois novos produtos que terão reflexos positivos para sociedade. Será formalizada a assinatura do termo que autoriza a publicação do edital do primeiro leilão Renajud do país, fruto de parceria com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Também será lançado o Centro Integrado de Segurança Viária (CISV), que monitora em tempo real, 24 horas por dia, qualquer veículo que trafega pelas rodovias estaduais ou vias urbanas, auxiliando na recuperação de veículos roubados, apreensão de drogas, entre outros.

Inauguração de auditório e lançamento de novos produtos do Detran

Quando? Quinta-feira (9), às 10h

Onde? Sala de Situação, Bloco 4, do Detran

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS
Foto: Rachid Waqued