Guardas municipais detêm mais um condutor flagrado com placa coberta na Avenida Brasil – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio – JORNAL ALEF

Abril 15, 2024 0 Por admin

[ad_1]



A moto estava com uma das placas coberta com fita isolante – Divulgação

Um motociclista de 31 anos foi detido, na manhã desta segunda-feira (15/4), após ser flagrado conduzindo a moto com uma das placas coberta com fita isolante na calha do BRT Transbrasil, na altura da Passarela 4 da Avenida Brasil, em Benfica, na Zona Norte. A abordagem foi feita por uma equipe do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) da Guarda Municipal do Rio. Com essa ocorrência, chega a 11 o número de flagrantes desse tipo feitos pelas equipes do GGM. Os guardas estão reforçando o patrulhamento na via expressa para coibir as invasões às pistas exclusiva e seletiva e já flagraram condutores cobrindo as placas dos veículos com fitas diversas, com equipamentos do próprio veículo e até com máscara cirúrgica.

No flagrante desta segunda-feira, o condutor passou pela via expressa e ainda desobedeceu à ordem dos guardas para parar. Ele foi alcançado poucos metros à frente, foi orientada a parada imediata e segura e, logo em seguida, o homem foi conduzido para a 17ª DP (São Cristóvão), onde a moto ficou apreendida, e depois para a 19ª DP (Tijuca), que é a central de flagrantes onde a ocorrência foi registrada como adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Artigo 311 do Código Penal).

Além disso, o condutor também foi multado por transitar na faixa exclusiva (artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro). A infração é gravíssima e resulta em multa de R$ 297,43 e perda de sete pontos na carteira de habilitação.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Estações do metrô terão pontos de vacinação contra a gripe

15 de abril de 2024

Paixão futebolística movimenta 3,96 bilhões na economia do Rio

15 de abril de 2024

Cursos de DJ e Indústria Avançada têm 3,5 mil vagas abertas nos Espaços da Juventude

15 de abril de 2024

Naves do Conhecimento estão com 1.400 vagas abertas gratuitamente para cursos de tecnologia

15 de abril de 2024

Elevados Engenheiro Freyssinet e Rufino Pizarro serão fechados para manutenção

15 de abril de 2024

< Voltar



[ad_2]

Source link